Como vender mais se não há dinheiro suficiente para investir em divulgação em mídias como rádio, folheto, outdoor e outros meios de comunicação?

Hoje isso só depende de você! Em algumas redes sociais, como Facebook e Instagram é possível divulgar produtos e serviços com muito resultado, pois você pode atingir centenas, milhares e até milhões de pessoas.

Então anote aí dez dicas para vendar mais nas redes sociais:

1. Descubra o seu público e o que interessa a ele

É muito importante saber a idade média, sexo, preferências, região em que vive e comportamento dos seus clientes.

2. Defina a sua meta

Quer divulgar um novo curso? Aumentar suas vendas? Convidar mais embaixadores?

3. Conheça a concorrência e outras páginas de interesse

Isso pode ser uma boa fonte de inspiração para você: temas, linguagem e horários de postagens.

4. Monte um planejamento

Comece fazendo um cronograma semanal, com um post a cada 3 dias, por exemplo. Em seu aplicativo BoaBolsa você pode contar com a sessão Manda a Boa. Nela você tem uma série de assuntos para serem compartilhados, ajudando a gerar interesse Alterne as Boas com publicações de cursos.

5. Tenha ritmo e periodicidade

É muito importante ter constância, postar sempre. Mostre que você se preocupa com a sua página, melhore as mensagens e, com o tempo, vá aumentando o ritmo.

6. Crie conexão/relacionamento com o seu público

As redes sociais são um ambiente de conversa. Então, não adianta falar sozinho. Responda os questionamentos dos usuários, crie ações para trazer mais o público para a página, compartilhe a história positiva de algum cliente com a sua marca etc.

7. Melhore os seus resultados 

Não vale só postar se você não souber os resultados do que está fazendo. Por isso, é fundamental medir o desempenho das suas publicações. Conheça os horários de pico na sua página e os posts que tiverem mais sucesso. Ajuste o seu planejamento com base nesse resultado.

8. Desenvolva ações criativas

Chame o seu público para participar e compartilhar o conteúdo com mais pessoas. O engajamento vale ouro, literalmente, nas redes sociais. Pense em criar quizz de perguntas e respostas, desafios ou até concursos culturais, para atrair mais pessoas!

9. Invista em campanhas

Se conseguir alguma verba extra, invista em impulsionar posts estratégicos para aumentar o seu público.

10. Amplie as suas redes

Avalie ampliar as suas ações para mais redes sociais, atingindo ainda mais audiência. Uma dica é ver como promover a sua marca no YouTube, no LinkedIn ou no TikTok por exemplo.

Agora, ninguém mais tem desculpa para não vender, mesmo sem verba! É só ser um pouquinho mais produtivo no seu dia a dia e separar algumas horas por semana para impulsionar o seu BoaBolsa na internet.

Boas vendas!

2 Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *