FaceBook Twitter WhatsApp Email Copiar
Como estamos no mês das férias, separamos algumas brincadeiras que você pode fazer com seus filhos , amigos não importa a idade e sim se divertir e distrair um pouco. O bom dessas 10 brincadeiras é que, se você tiver papel e caneta na bolsa, pode fazê-las em qualquer lugar.

1. Linha Mágica

Aqui você usa um lápis ou caneta de uma cor para desenhar uma linha contínua, que será a base pro desenho em uma linha e a outra pessoa desenha ela enxergar na linha que você fez.

2. Concurso de desenho sem tirar o lápis

Este é uma atividade antiga, você só precisa desenhar sem tirar o lápis do papel! É simples.

3. Complete o desenho

Para esta brincadeira você vai precisar de um preparo que é recortar imagens de uma revista e colar num papel em branco. Depois o trabalho vai ser completar o desenho que você preparou.

4. Desenho as cegas

Já para esta atividade, você vai precisar de um lenço para vendar os olhos das crianças. Depois, apresente um tema para criança desenhar sem olhar. Por melhor que seja a noção espacial dela, os resultados do desenho são sempre surpreendentes.

Um jeito diferente de brincar de desenhar - carol desenhando

5. Desenho maluco

Para esta atividade, você vai precisar pegar dois potes e nele colocar pedaços de papel dobrados para um sorteio. No primeiro pote você coloca nomes de lugares. No segundo, objetos. Cada pessoa que for desenhar vai tirar um papel de um dos potes e com isso ter o tema para o seu desenho. Quanto mais maluca for a combinação sorteada, melhor!

6. O que você vê

Mesmo que você diga que não tem a menor habilidade para desenhar, vai conseguir fazer esta brincadeira. Basta pegar um papel, encher de rabisco e depois dar para a criança. A Carol viu um coração e uma carinha no rabisco que eu fiz. Veja que é fundamental usar cores diferentes para fazer a brincadeira.

7. Complete o desenho

Alguém começa o desenho no papel e entrega para outra pessoa continuar. Depois ela me devolve o papel e você desenha mais um pouco. Até que todos completarem um desenho. O ideal é que cada um use uma cor para vocês conseguirem enxergar a contribuição de cada um ao resultado final. Mas se não tiver, não tem problema. Dá para fazer mesmo assim.

8. Duas metades

Basicamente você pega um papel e dobra ao meio e usa uma metade para fazer o desenho. Depois você deixa só um pedacinho desta metade aparecendo. O outro participante vai somente este pedacinho e vai ter que continuar o desenho a partir daí. Quando você desdobrar o papel é que vai ver o que saiu.

9. História em quadrinhos

Esta ideia é para incentivar o pequeno cartunista que tem dentro de cada um!

Fonte: tempojunto.com.br
Leia mais...

Já pensou em fazer um curso?
Matricule-se sem sair de casa

www.boabolsa.com.br

© Direitos Reservados “DRM Educação Sistema de Ensino Ltda.”