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3 coisas importantes para aprender com a Netflix e Disney+

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1. Quero assistir quando eu quiser


Crianças pequenas têm acesso a diversos vídeos no Youtube Kids, por exemplo, no momento em que quiserem, podendo escolher o conteúdo e rever o mesmo vídeo diversas vezes, ou seja, totalmente "self-service". Quando a Netflix começou, ela veio para trazer liberdade de escolha, ou seja, percebeu uma faixa de pessoas que tinham um novo comportamento com relação à busca de conteúdos, elas não queriam ficar presas a horários. Perceber essas tendências traz uma vantagem competitiva.

2. Conteúdo de qualidade


Quanto mais pessoas você atrai para dentro de uma plataforma, melhor seu produto precisa ser para manter os usuários ativos. A Netflix percebeu isso e começou a fazer investimentos em séries, filmes e documentários com foco em manter seu público. Mas pense em como isso é complicado, pois uma empresa que vende um sistema de streaming, tecnologia pura, precisa desenvolver áreas para criação de conteúdos. É praticamente uma empresa dentro da outra.

Agora vamos olhar a Disney+, que viveu a situação contrária. Ela era uma empresa que produzia filmes e se tornou uma plataforma de streaming. Qual foi a grande estratégia de lançamento? Mesmo com as grandes marcas que já carregava, ela se comprometeu a desenvolver mais conteúdos internos (séries), que vão dar suporte para os lançamentos do cinema. Reparem como um planejamento bem feito deixou a Disney+ como o terceiro maior serviço de streaming do mundo no primeiro ano.

3. Competição ou mudança


As pessoas escolhem entre Netflix e Disney+? Ou as pessoas acabam tendo os dois serviços? Quanto gastamos hoje com TV a cabo? Será que realmente a maior competição é entre as duas marcas, ou a grande disputa é com outros tipos de serviço? Aqui é importante prestar atenção no lado contrário, pois o serviço de streaming tem muito mercado para se desenvolver, mas será que a TV aberta segue o mesmo caminho?

O pensamento nesse caso é de avaliar como se reinventar, como entender que o seu produto que funciona há anos pode precisar de grandes mudanças para sobreviver. Quantas marcas do mercado foram muito importantes em alguma época e depois sumiram, pois não acompanharam os movimentos e comportamentos do público. Estar atualizado e focado em evoluir constantemente é um fator muito importante para continuar sobrevivendo.
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